var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

A importância da personalização de conteúdo

A importância da personalização de conteúdo | Blog da Marketing2go!

Exclusivo para o cliente

A importância da personalização de conteúdo está diretamente ligada a atração e ao engajamento de prospects. Neste contexto, os SAMs – Sistemas de Automação de Marketing são efetivamente críticos para se ofertar conteúdo personalizado. Conteúdo personalizado aumenta o número de clicks, visitas e conversões (vendas). Conteúdo personalizado ajuda a reengajar os clientes que não compravam há algum tempo. Para o cliente, é como se sua empresa estivesse falando diretamente com ele. Uma comunicação feita pensando exclusivamente nele: em seu timing de compra, no que costuma comprar ou no que tem interesse, no meio e ha nora que ele deseja receber sem ser importunado.  

De acordo com uma pesquisa recente da CEB, 57% das decisões de compra são concluídas antes mesmo do cliente fazer contato com um fornecedor ou marca, ou seja, há uma clara necessidade de melhorar o trabalho de engajamento da audiência anônima online enquanto elas realizam suas próprias pesquisas sobre sua empresa/serviços/produtos. Caso contrário, estes suspects anônimos não poderão ser transformados em leads conhecidos.

Complemento

A personalização desempenha uma papel de suma importânica, dando sentido e complementando a Automação de Marketing:

  1. Aumento das conversões (otimização TOFU – Topo do Funil)

De acordo com um estudo da Sirius Decisions, em 2015 espera-se que 71% das novas consultas nas organizações B2B sejam efetuadas através do site da empresa. Isso mostra que a importância de converter os visitantes anônimos em leads conhecidas só vai aumentar, razão pela qual a otimização no TOFU está se tornando um processo crítico.

  1. Crescente engajamento e consumo de conteúdo

A personalização focada na criação de experiências pessoais customizadas online entrega recomendações centradas e alinhadas com os próximos passos a serem dados. Assim, os visitantes recebem orientações sob medida que se mostram muito mais eficazes do que processos padronizados. Segundo o estudo, a personalização pode quase triplicar o consumo e o engajamento de conteúdo. Isto, por sua vez, pode contribuir para melhorar o ROI dos esforços relacionados a esse tipo de estratégia.

  1. Análise comportamental dos visitantes anônimos

Com a personalização focada no público anônimo, é possível analisar os comportamentos individuais de cada prospect, obtendo insights importantes sobre os comportamentos dos visitantes que não conhecidos (que ainda não foram convertidos). Conhecer esta audiência pode ajudar a otimizar a experiência online deles e aumentar ainda mais as taxas de engajamento e de conversão.

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment