var s = document.getElementsByTagName('script')[0]; s.parentNode.insertBefore(lrs, s); })(); window.intercomSettings = { ... // TODO: Add any extra data you want in Intercom to your intercomSettings "avatar_set": true, "friend_count": 32, "app_id": "w1sryv7i" }

Ajuste sua expectativa em relação a Automação de Marketing e sua equipe

capacitação em geração de demanda

Utilizar um Sistema de Automação de Marketing não é apenas automatizar Marketing, mas sim repensar Marketing (processos, tecnologia, pessoas e conteúdo). É dar a oportunidade de comprovar o seu devido valor para o negócio e aproveitar o que essas ferramentas oferecem.

Automação de Marketing ainda é uma novidade. Surgiu em 2005 e cresceu tão rápido que a quantidade de experts em sua utilização é bem menor do que a demanda. A taxa de adoção nos mercados mais desenvolvidos deve crescer 50% até 2015 no mercado norte-americano (SiriusDecisions).

A promessa da Automação de Marketing é real (já vimos isso), mas o nível das expectativas dos recém-chegados (gratificação instantânea) em relação ao que ela entrega (médio prazo) está fora de sincronia com a realidade empresarial (despreparo, geralmente) e com o que é necessário para atingir seus benefícios (processos, pessoas, tecnologia e conteúdo, como já falado).

A implantação de um Sistema de Automação de Marketing pode demandar de 2 meses (B2C) a 6 meses (B2B) para planejar, desenvolver os processos internos necessários, criar as peças, as landig pages, os formulários, os fluxos de nutrição e os demais itens antes mesmo de contratar a ferramenta, fazer o upload, criar todos os processos lá dentro e, finalmente, lançar a primeira campanha.

Mesmo depois do lançamento da primeira campanha, empresas do segmento B2B ainda precisam aguardar o tempo necessário do seu ciclo de vendas que muitas vezes dura meses e abrange toques em vários canais diferentes para começar a ter um retorno de benefícios.

A maior barreira para a adoção mais ampla de um Sistema de Automação de Marketing é que muitas empresas não conseguem tirar proveito pleno dos recursos disponibilizados pelo sistema em função da falta de capacitação de suas equipes internas.

São as pessoas que fazem a tecnologia funcionar. A tecnologia avançou mais rápido do que as empresas podem acompanhar, contratar, treinar e reter pessoas com as habilidades necessárias para fazer os sistemas funcionarem direito para seu negócio. Operação provavelmente é a função que mais cresce sob o guarda-chuva de Marketing: parte tecnólogo, parte Marketing de produto, parte gerenciamento de produto.

Faça algo, seja através da contratação de terceiros ou com recursos próprios, mas faça algo para manter-se competitivo num ambiente dinâmico. Sem contar com as habilidades certas, as organizações que implantam Automação de Marketing estão ficando retidas por sistemas configurados de forma parcial ou incorreta.

A equipe técnica da 2getmarketing2go e seus parceiros tem amplo conhecimento do produto e sabe como maximizar um Sistema de Automação de Marketing para cada cliente. Sua empresa implanta uma solução de forma mais fácil, lança suas campanhas mais rapidamente, garante a qualidade, a integração dos dados e a elaboração de relatórios para análises precisas.

CONTEÚDOS QUE PODEM LHE INTERESSAR:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
0 comments… add one

Leave a Comment